Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

20 fevereiro 2009

Carnaval em Veneza

O Carnaval está à porta... e este mês no Viajar com livros vamos continuar em Itália.

De Verona seguimos para Veneza!


O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do séc XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval.

Não é lindo? O Carnaval de Veneza tem uma magia e um glamour impossíveis de encontrar em qualquer outra parte do Mundo...


Para a edição 2009 todas as maiores instituições culturais de Veneza como a Bienal, o Teatro La Fenice e o Teatro Stabile Del Veneto, contribuirão com a realização do projeto cultural do Carnaval de Veneza que se chamará “Sensation 6 Sensi per & Sestieri”. O formato prevê para a nova edição uma programação de eventos em que cada bairro se proporá passeios estritamente ligados ao universo dos sentidos.

clica na imagem

Sugestões de leitura:

Carnaval em Veneza

Ricamente imaginado e tão irresistível quanto o seu cenário mágico,"Carnaval em Veneza" evoca os três grandes amores da pintora Cecília Cornaro: Casanova, Lord Byron e a própria cidade de Veneza.


Uma aventura no Carnaval

Sara é gira, ruiva, bem disposta, óptima aluna e filha de um milionário. Apaixona-se pelo Chico numa aula de Educação Física. Quando chega o Carnaval convidou-o a ele e ao resto do grupo para uma festa de máscaras. Todos aceitaram e estavam a divertir-se à grande quando tiveram a primeira surpresa: apareceu-lhes o Eduardo, com quem já tinham tido grandes aventuras em Lisboa. Pouco depois nova surpresa, essa bem desagradável: os homens mascarados de zorro não vieram para dançar mas para raptar alguém...

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki