Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

18 novembro 2008

O Rato mais famoso do mundo faz anos...

Rato Mickey celebra hoje o 80º aniversário

Faz hoje 80 anos que o rato mais famoso do mundo, Mickey apareceu pela primeira vez no cinema, em Nova Iorque, no filme «Steamboat Willie».

Inicialmente chamado Mortimer Mouse, Mickey foi imaginado por Walt Disney, mas quem lhe definiu os traços que são hoje reconhecíveis em todo o mundo foi o desenhador norte-americano Ub Iwer.

Uma das particularidades dos primeiros filmes do rato mais famoso do mundo é que a voz de Mickey é assegurada pelo próprio Disney, o que aconteceu até 1946. O seu vestuário, calções vermelhos e sapatos amarelos, são uma homenagem de seu criador à Ordem de DeMolay, da qual era membro.

Mickey é o grande herói dos anos da Depressão, numa altura em que são criados também Pluto, Mancha Negra, Pateta, Clarabela e Pato Donald.

Mickey é o anfitrião da Disneyland, desde a sua inauguração em 1955. Em 1978, na celebração dos seus 50 anos, tornou-se a primeira personagem de animação a ter uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.


In JornalDigital
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki